Recuperação de impostos com base em Inteligência Artificial é tema de evento online da FH

Foto: Jean Soares, Tax Compliance na FH / Divulgação.

Em um cenário de incertezas econômicas, como está o fluxo de caixa da sua empresa? Com a iniciativa Tax Data Science e por meio da análise de dados, a FH pretende auxiliar as companhias a superarem os efeitos da crise, recuperando possíveis créditos. Para isso, será realizado um webinar no próximo dia 13 de maio (quarta-feira), a partir das 10 horas.

“A ideia é mostrar às empresas como explorar e analisar os dados fiscais produzidos pelo negócio para a recuperação de créditos imediatos”, esclarece o Delivery Manager da área de Tax Compliance da FH, Jean Soares, que vai conduzir o evento.

Segundo o Delivery Manager, as organizações produzem muitos dados diariamente e, devido ao volume e à complexidade, elas não conseguem absorvê-los, por isso perdem oportunidades e, muitas vezes, cometem erros, por não terem a visão do todo.

“Então, quando falamos sobre a ciência de dados aplicada à recuperação de créditos, estamos falando do universo de Big Data e de todas as ferramentas e recursos existentes para a exploração e análise das informações. É por meio dessas tecnologias que conseguimos explorá-las, uma vez que não poderiam ser analisadas manualmente ou pelos processos convencionais, geralmente usados neste tipo de trabalho”, afirma Soares.

Além disso, conforme ele explica, aliado ao Big Data estão outros mecanismos, como o machine learning, inteligência artificial, entre outras ferramentas que classificam, categorizam e estruturam os dados fiscais, fazendo uma análise profunda e robusta do comportamento tributário de determinadas operações, a fim de encontrar divergências, que possibilitam a recuperação de valores retidos na Receita Federal. No total, há cerca de R$ 1,5 trilhão em impostos retidos indevidamente. Isso ocorre porque mais de 70% das empresas pagam mais tributos do que deveriam.

Webinar (FH): Tax Data Science – Recuperação de impostos com base em inteligência artificial

Data: 13 de maio (quarta-feira)

Horário: 10h

Inscrições: https://bit.ly/2WyGGxi