Relatório de Sustentabilidade da Hamburg Süd reforça estratégia sustentável da empresa

Foto: CC – Pixabay TBIT

Intitulado “Em um curso sustentável”, o Relatório de Sustentabilidade da Hamburg Süd reporta, em mais de 80 páginas, os principais aspectos analisados, sucessos alcançados e desenvolvimentos relevantes em 2016 e 2017, com base na opção “Core” das novas diretrizes da Global Reporting Initiative. (GRI). A Hamburg Süd também faz menção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. “Com este último relatório, estamos mais uma vez enfatizando como a sustentabilidade é prioritária para a nossa companhia”, afirma o CEO Dr. Arnt Vespermann.

O conteúdo do relatório foi definido com base em uma pesquisa com vários stakeholders, como clientes, fornecedores, ONGs e funcionários. Aspectos ambientais, como derramamentos de óleo, emissões atmosféricas e eficiência energética foram temas particularmente destacados pelos participantes. A segurança ocupacional e a privacidade dos dados também foram citadas.

De acordo com o levantamento, a Hamburg Süd tem um saldo positivo em todas essas questões, sendo que nenhum vazamento de óleo ou violação de dados foi registrado em toda a empresa, ao longo de 2016 e 2017. Além disso, a empresa possui um objetivo ambiental de diminuir as emissões de CO2 em 45% até o ano de 2020, porém até o final de 2017, a redução já representava 40%.

No resumo em português, você ainda encontrará outras informações como quantidade de navios que dispõem de instalação de tratamento da água de lastro, utilização de contêineres secos novos com pisos de bambu, além de segurança no trabalho e prevenção à saúde.

Para fazer o download do Relatório de Sustentabilidade 2016/2017, clique aqui e também neste link. Mais sobre a Global Reporting Initiative e os padrões de relatórios: https://www.globalreporting.org