Robust e Nova Linha Delivery sucedem modelos campeões em mais de 30 países

Foto: Divulgação Volkswagen

Atendendo aos requisitos, necessidades e desejos dos clientes, duas linhas que fizeram muito sucesso na história da Volkswagen Caminhões e Ônibus, os modelos VW Worker e Delivery agora dão lugar a modernos sucessores: os Constellation Robust e a Nova Linha Delivery. Também atenta às necessidades dos clientes, a rede autorizada de concessionários VWCO continuará capacitada para dar assistência a todos os modelos da montadora.

“Adaptamos nossos caminhões a novos padrões de tecnologia, conforto e design. Os novos Delivery e Robust já são sucesso de vendas, carregando o DNA dos primeiros modelos da marca Volkswagen”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing & Pós-Vendas da VWCO.

Após mais de 30 anos, a linha Worker se consagra com cerca de 430 mil caminhões produzidos, volume expressivo para o segmento. Destes, cerca de 86 mil caminhões foram vendidos para o mercado internacional. Após sua despedida, o modelo é sucedido pelo Constellation com o novo pacote Robust, que tem como premissa proporcionar mais robustez, aliada ao baixo investimento e oferta sob medida.

Outra transformação que se destaca no mercado é a Nova Linha Delivery. Seu modelo é um aprimoramento do pioneiro VW Delivery, que também encerra sua produção após mais de 100 mil caminhões vendidos desde seu lançamento em 2005. Dirigibilidade e conforto de automóvel com robustez de caminhão são os segredos da nova família, sob medida para a operação nas cidades com modelos de 3,5 até 13 toneladas.

Modernos e confiáveis

Seguindo as transformações sem abandonar as tradições, o novo pacote Robust na linha do Constellation multiplica as numerosas opções de caminhões vocacionais Volkswagen, com veículos sob medida para as mais diversas aplicações, força e resistência consagradas para o trabalho pesado. É o pacote ideal para quem precisa de um caminhão com durabilidade e baixo custo de investimento.

Graças ao novo design do parachoque, curto e metálico, os modelos Constellation Robust têm maior ângulo de entrada, o que amplia sua vocação para encarar os mais difíceis terrenos. Está disponível para a linha desde o segmento de médios até pesados, englobando os modelos 13.190, 15.190, 17.190, 17.230 e 23.230. A família vocacional também conta com a versão nas linhas Compactor, Distributor e Constructor do Constellation 17.260, 24.260 e 26.260, além de versões 190 e 230 cv.