Rolf Pickert será o novo Managing Director da Messe München do Brasil

Foto: Pixabay.

A Messe München nomeia Rolf Pickert como Managing Director da sua subsidiária brasileira Messe Muenchen do Brasil Feiras Ltda., com sede em São Paulo. O novo Managing Director tem ampla expertise em gestão, especialmente no setor de máquinas para construção no mercado brasileiro. “Rolf Pickert é a escolha ideal para seguir desenvolvendo a nossa empresa e os nossos negócios no Brasil. Pickert tem muitos anos de experiência internacional, especialmente nos setores automotivo e de máquinas para construção”, destaca Klaus Dittrich, presidente do conselho diretor da Messe München.

A última função desempenhada por Pickert foi como diretor geral da joint venture teuto-brasileira Brasbauer Equipamentos de Perfuração Ltda., em São Paulo. Antes Pickert trabalhou como gestor em diferentes empresas do setor de bens de capital. De origem brasileira e alemã, o profissional também se destaca por sua vasta experiência no desenvolvimento comercial de empresas internacionais. “Estou muito animado com a empolgante missão de desenvolver os negócios da Messe München em um mercado tão promissor, pois o mercado brasileiro tem grande potencial para novos temas”, salienta Rolf Pickert.

Stefan Rummel, Managing Director da Messe München e responsável pelas subsidiárias da empresa no exterior, mostra entusiasmo com a cooperação. “Com a contratação de Rolf Pickert, conquistamos um experiente especialista no ramo para seguir ampliando nossas atividades no Brasil e colocar em prática a nossa ambiciosa estratégia de crescimento na América Latina. Aproveito a oportunidade para agradecer, também, a Katharina Schlegel por seu trabalho extraordinário nos últimos 14 meses.”

Katharina Schlegel comandou a Messe München do Brasil como sua Managing Director interina nos últimos 14 meses. A partir de 30 de abril de 2020, Schlegel reassumirá, de Munique, a direção das feiras IFAT fora da Alemanha, e cuidará do desenvolvimento estratégico do maior cluster da Messe München no exterior, que conta com sete eventos atualmente.

O Brasil é um dos principais países-alvo da Messe München para a estruturação de novas áreas de negócios e feiras. O portfólio da Messe München do Brasil abrange, no momento, a M&T Expo e a Smart.Con. Ambas as feiras especializadas são realizadas por meio de uma cooperação de longo prazo com a Sobratema. Com esta cooperação, a Messe München complementou sua rede internacional de eventos no cluster bauma.