SAP Brasil é novamente destaque no Guia Exame de Diversidade

Foto: Divulgação / SAP.

A SAP Brasil volta a ser reconhecida pelo Guia Exame de Diversidade 2020 pelas iniciativas que contemplam as melhores práticas de diversidade e inclusão. A companhia ganhou o prêmio de Empresa do Ano no setor de tecnologia e é uma das empresas que se destacaram em ações para o público LGBTI+, por oferecer iniciativas consistentes e com forte engajamento interno. A presença no Guia também destacou a maturidade das iniciativas associado a um esforço de governança da empresa.

“Para todos os funcionários da SAP é motivo de orgulho ver o reconhecimento de um esforço que é continuo para que tenhamos um ambiente realmente diverso e que reflete diretamente na nossa capacidade de criatividade e inovação. Ficamos felizes em compartilhar nossas boas práticas e conhecer outras que nos ajudem a ser cada vez mais inclusivos”, explica Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

A meta da SAP é criar e manter um ambiente inclusivo para todos, independentemente de características pessoais. Um dos desafios constantes é fortalecer as redes de funcionários (Employee Network Groups) focadas em promover a diversidade, englobando atividades direcionadas para mulheres, LGBTs, gerações, raça/etnia e pessoas com capacidades diferentes (PCDs) e o projeto Autism@Work que visa integrar estudantes e profissionais com autismo. O objetivo é garantir a representatividade e atuar no engajamento interno para promover a inclusão e políticas antidiscriminação.

O Guia EXAME de Diversidade é uma publicação pioneira no Brasil, que visa avaliar e reconhecer publicamente as melhores práticas de diversidade e inclusão adotadas pelas empresas brasileiras. É desenvolvido a partir de uma parceria entre a revista Exame e o Instituto Ethos.