Setor de ônibus encontra novos negócios em Berlim

Foto: Divulgação BUS2BUS

Entre os dias 19 e 21 de março de 2019, a indústria de ônibus de diversos países irá se encontrar na feira BUS2BUS, em Berlim. Agora com duração estendida para 3 dias, a feira reunirá cerca de 100 expositores de 13 países para apresentar seus produtos, serviços e soluções tecnológicas.

Seguindo os passos de sua grande estreia em abril de 2017, a BUS2BUS está no caminho para um crescimento significante. O número de expositores aumentou em 50% e o espaço utilizado quase dobrou. Em 2019 a combinação de feira, bdo Congress e Future Forum irá criar ainda mais sinergias.

A feira

Além das grandes fabricantes de ônibus alemãs como Iveco, MAN, Mercedes-Benz, Sileo e SETRA, grandes companhias internacionais como Anadolu Isuzu (Turquia), Alexander Dennis (Reino Unido), Ebusco (Países Baixos), Otokar (Turquia/França), Scania (Suécia/Alemanha), VDL (Países Baixos/Alemanha) e YUTONG (China/Alemanha) também marcarão presença.

Os visitantes poderão entrar nos veículos de três marcas e testá-los na área de exposição ao ar livre. A Mercedes-Benz apresentará o Safety Coach, a Ebusco o modelo 2.1 e a MAN irá expor três ônibus: Neoplan Tourliner, Neoplan Skyliner e MAN Lion’s Coach.

Também estarão na feira montadoras de ônibus, expositores nos segmentos de Componentes & Acessórios, Conforto & Design, Serviços Digitais, Fresh Travel e Serviços, Manutenção e Infraestrutura.

Bdo Congress

Como uma organização guarda-chuva que representa em torno de 3.000 companhias de ônibus, a Associação Federal de Operadores de Ônibus Alemães (bdo) estará presente mais uma vez na BUS2BUS. O congresso terá novamente como pauta tópicos mais recentes e contará com participantes de alto nível. Entre os assuntos serão discutidos trens elétricos alternativos e suas previsões para o mercado, condições de comercialização para ônibus de longa distância e oportunidades para a digitalização do setor de viagens rodoviárias e no transporte público.

No bdo Congress, empresários, policy makers e representantes de indústria irão discutir objetivos, assim como descobrir a que pé estão de solucionar problemas e ter uma prévia de como serão as regulamentações no futuro. O congresso representa a voz de uma indústria extremamente dinâmica e esse ano irá mais uma vez definir as estratégias e recomendações para promover o ônibus como transporte público, como ferramenta de turismo e como meio de viagem para longas distâncias.

A abertura do evento contará com um tour pela feira e discursos pelo ministro alemão de Transporte e Infraestrutura Digital, Andreas Scheuer e pelo pesquisador Dr. Jörg Wallner.

Future Forum

No pavilhão 26, o Future Forum focará na conscientização a respeito das mudanças na indústria de ônibus. Durante seus três dias, o fórum será dedicado ao tema-chave: digitalização, cidades conectadas e novos conceitos de mobilidade para as zonas rurais, além de desafios como veículos autoguiados.

Clique aqui para ter acesso à programação do Future Forum.

Eventos de Networking

A feira também conta com três eventos menores focados em networking. O primeiro é o Future Night, um encontro gratuito e aberto a todos que estiveram na BUS2BUS ao longo do primeiro dia. O segundo e também gratuito é o BUS2Connect, um tour de ônibus pelos principais pontos tecnológicos de Berlim. O evento ocorrerá no dia 20 e será seguido pelo terceiro evento: um jantar em um dos principais pontos turísticos da cidade, a Avenida Unter den Linden.

A Câmara Brasil-Alemanha é a representante oficial da Messe Berlin no Brasil, organizadora da BUS2BUS, e oferece todo o apoio para brasileiros que desejam expor ou visitar. Para mais informações ou para a compra de ingressos contate comex@ahkbrasil.com ou (11) 5187-5108