STIHL doa testes rápidos de Covid-19 para sistema de saúde de São Leopoldo

Foto: Divulgação / STIHL.

A STIHL Ferramentas Motorizadas doou cerca de mil testes rápidos de Covid-19 para a Prefeitura de São Leopoldo (RS). Os testes sorológicos são um importante método para diagnósticos em massa da população, necessários para fornecer dados sobre a situação da pandemia e combatê-la. A entrega foi realizada no dia 5 de agosto na sede da empresa e contou com a presença do Presidente da STIHL, Cláudio Guenther, e do Secretário Municipal de Saúde, Ricardo Brasil Charão.

Engajada no enfrentamento ao novo coronavírus, a STIHL já realizou diversas doações voltadas ao sistema de saúde local – bem como adotou rígidos protocolos de segurança em sua fábrica em São Leopoldo. “A Cultura Corporativa da STIHL, que representa o DNA da marca no mundo, ressalta o compromisso e a prioridade com a saúde e a segurança dos colaboradores, das suas famílias e da comunidade. E são nessas pessoas que focamos nosso trabalho de apoio às instituições de saúde e organizações sociais, para enfrentarmos juntos este momento atípico nas nossas vidas”, ressalta o Presidente da STIHL Brasil, Cláudio Guenther.

À Fundação Hospital Centenário, localizada em São Leopoldo, a STIHL doou um pulverizador modelo SR 420 para higienização do ambiente hospitalar. A empresa também apoiou a instituição com a instalação de 10 computadores em novas áreas criadas para tratamento de pacientes infectados por Covid-19, os quais necessitavam deste suporte à estrutura para melhor desenvolvimento do trabalho. Além das máquinas, a organização destinou 5 mil máscaras N95 (PFF2) para os profissionais de saúde que trabalham na área hospitalar.

Com foco em levar ajuda para quem mais precisa, a STIHL ainda realizou a doação de 1,2 mil cestas básicas para o Banco de Alimentos Vale do Sinos para atender crianças, adolescentes e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. E ainda, contribuiu com a produção de 250 mil testeiras plásticas para montagem de protetores faciais, que foram destinados aos profissionais da área de segurança e saúde, que estão na linha de frente no combate à Covid-19, em diversos estados brasileiros.