STIHL lança cortadores de grama a bateria tracionados

Foto: Divulgação / STIHL.

A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis, apresenta os novos cortadores de grama a bateria RMA 460 V e RMA 510 V. Os modelos são os únicos a bateria do mercado que apresentam tração com ajuste progressivo de 0 a 4,5 km/h. Com esse atributo, o usuário pode escolher a velocidade que melhor se adapta ao seu ritmo, para um trabalho confortável e seguro.

Os novos cortadores permitem o ajuste de até oito posições da altura de corte, que varia de 25mm a 100mm. Os equipamentos ainda possuem o modo ECO, que, quando ligado, adequa automaticamente a rotação do motor conforme a altura da grama. Isso aumenta a autonomia da bateria e, por consequência, permite o corte de uma maior área.

A grama bem cuidada valoriza as áreas externas, destaca as plantas ornamentais e harmoniza o ambiente. Fazer o aparo corretamente é a chave para manter a vitalidade do gramado em todas as estações do ano. Independente da espécie da planta, a altura não deve ultrapassar 8 cm. Se ficar muito alta, a grama seca por baixo e enfraquece as raízes. E se ficar baixa demais, perde a cor e a vitalidade. Além disso, os lançamentos apresentam três funções de corte de grama, que se regulam às diferentes necessidades dos usuários: com recolhimento para o cesto (veja capacidades abaixo), com moagem da grama ou com descarte lateral. 

Ideal para os usuários profissionais, que realizam serviços de manutenção e conservação de áreas verdes, o novo cortador de grama à bateria RMA 510 V garante o corte na altura ideal para diversos tipos de gramado. Já o modelo RMA 460 V é ideal para usuários ocasionais, para uso em jardins residenciais.