STIHL segue empenhada no combate à Covid-19

Foto: Unsplash.

A STIHL Ferramentas Motorizadas vem realizando iniciativas para contribuir com a comunidade neste momento complexo de pandemia. Neste sentido, a organização já produziu mais de 160 mil testeiras para montagem e doação de protetores faciais. Para essa ação conjunta, organizada pelo Projeto GRU em parceria com outras empresas, a STIHL ainda irá produzir mais 90 mil itens até o final da próxima semana, totalizando 250 mil testeiras. Os estados beneficiados com as doações, que são destinadas para profissionais da área de segurança e saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, até então foram: Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima e São Paulo.

Comprometida com a superação desta situação, a STIHL também está realizando a doação de itens a instituições de saúde. À Fundação Hospital Centenário, em São Leopoldo (RS), a empresa entregou 10 computadores, que foram instalados em novas áreas criadas para tratamento de pacientes infectados por Covid-19, os quais necessitavam deste suporte à estrutura para melhor desenvolvimento do trabalho. Além das máquinas, a organização destinou 5 mil máscaras N95 (PFF2) para os profissionais que trabalham na área hospitalar da fundação. O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (RS) também foi contemplado, tendo recebido itens essenciais para o atendimento, como respiradores descartáveis, álcool antisséptico, macacões de segurança, óculos de proteção, protetores faciais, entre outros.

Desde o início da pandemia, com o objetivo de garantir a segurança dos seus mais de 2 mil colaboradores e evitar o risco de contágio no trabalho, a STIHL adotou uma série de rígidos protocolos de saúde para acesso e desempenho das atividades na fábrica, localizada em São Leopoldo (RS). A empresa segue empenhada na produção de pulverizadores – sendo a única fabricante dos modelos de motorizados SR 420, SR 430 e SR 450 entre as demais unidades fabris da marca. O equipamento está sendo utilizado em todo o mundo para a desinfecção de espaços que podem estar contaminados com o vírus – diminuindo, assim, sua proliferação e consequente propagação.

A STIHL segue aplicando as recomendações de saúde e segurança, bem como praticando e respeitando todas as orientações dos Decretos do Governo Federal, Estadual e Municipal referentes à Covid-19. Todas essas movimentações, tanto para com o público interno quanto para a comunidade, estão alinhadas à sua Cultura Corporativa, que representa o DNA da marca no mundo e aponta a saúde e a segurança de todos os colaboradores, familiares e sociedade em geral como prioridade absoluta. A STIHL segue atenta aos acontecimentos para tomar as medidas necessárias, com foco em garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável, bem como contribuir à sociedade para o enfrentamento conjunto da pandemia.