thyssenkrupp Elevadores antecipa entrega de equipamento para hospital de referência no atendimento à COVID-19, em Fortaleza

Foto: Divulgação / thyssenkrupp.

O Instituto Doutor José Frota acaba de liberar mais leitos para atender pacientes com COVID-19, com a inauguração do quarto andar da segunda unidade do complexo (IJF2), que é referência em Fortaleza, Ceará.

A liberação foi possível com a entrega de um elevador tipo maca-leito da thyssenkrupp Elevadores que antecipou a obra em caráter emergencial. Em 37 dias, os técnicos da empresa montaram o elevador, seguindo um rigoroso planejamento de obra, tanto para atender o prazo, como para assegurar a saúde dos profissionais envolvidos.

“Diante do cenário de urgência na saúde, adotamos medidas para cada etapa do processo de instalação do equipamento para ganhar mais produtividade, intercalando os serviços de montagem com as atividades da obra civil. Para tanto, nossas equipes trabalharam em turnos extras e em conjunto com as equipes da obra do IJF2, com o objetivo de antecipar o prazo de entrega”, atesta Alexsandra Carvalho, Gerente da Filial Ceará da thyssenkrupp Elevadores.

As medidas de segurança foram reforçadas com o uso de EPI’s, como máscaras tipo N95, medição de temperatura corporal, higienização das mãos com álcool gel e sabonete líquido e campanha de vacinação para H1N1 na obra. “Mapear e planejar as atividades em áreas com risco de contaminação foi um grande desafio, que superamos com planejamento e trabalho em equipe. Ao final, foi uma satisfação poder contribuir para que o IJF2 possa atender mais pacientes neste momento”, complementa a gerente.

No total, são cinco elevadores da thyssenkrupp para o IFJ2, sendo que um está em processo de montagem e os três restantes serão instalados quando a obra civil for liberada. Os elevadores vão garantir a total mobilidade pelos andares do segundo prédio, que terá 175 leitos novos de UTI.  Com os equipamentos em operação, a interligação entre as duas unidades, que era feita por uma passarela, será mais efetiva e acessível a todos.