Voith apresenta sensores virtuais em Webinar da ABTCP sobre Transformação Digital

Imagem: Pixabay.

Na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 15h (horário de Brasília), o Sales Manager da Voith Paper, Ivan Medeiros, é o convidado especial do Webinar online da ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel).

Com o tema “Como sensores virtuais podem ajudar a alcançar metas de qualidade e reduzir custos de produção na era da Transformação Digital?”, Ivan vai mostrar um dos produtos que a Voith vem trazendo ao mercado, relacionado às soluções da Indústria 4.0, para melhorar a performance do processo de fabricação de papel.

Responsáveis por medir os parâmetros da máquina de papel, tais como SCT (Short Compression Test), CMT (Corrugated Medium Test), Burst e Stiffness, esses sensores têm grande importância para a indústria papeleira, pois são os componentes que medem, de forma on-line, as características que antes dependiam exclusivamente de análises de laboratório,  aumentando, assim, o nível de qualidade do papel produzido.

Neste contexto, a Voith lançou recentemente uma nova solução, o OnEfficiency.Strength, baseado em sensores virtuais e software avançado capaz de controlar a resistência da folha desde o início do enrolamento do jumbo para, assim, alcançar as metas de qualidade do produto e de custos operacionais.

O Webinar da ABTCP é um canal que visa aprimorar os conhecimentos de todos os integrantes da indústria de celulose e papel e os demais interessados na área. O evento é online e gratuito para os associados da ABTCP. Serão 30 minutos de apresentação com mais 15 para perguntas e respostas.

Para saber mais sobre o Webinar da ABTCP acesse: https://abtcp.org.br/images/webinar-PDF-FINAL.pdf