Voith conclui aquisição da ELIN Motoren com sucesso

Foto: Divulgação / Voith

Depois de receber todas as aprovações oficiais, a Voith concluiu com sucesso a aquisição da ELIN Motoren GmbH em 30 de abril de 2020. A ELIN Motoren GmbH é uma empresa global sediada na Áustria que oferece tecnologia de ponta na área de motores e geradores elétricos, fornecendo soluções personalizadas para aplicações industriais.

“A aquisição da ELIN Motoren é um passo estratégico muito importante para a Voith,” afirma o Dr. Uwe Knotzer, presidente e CEO da Voith Turbo. O portfólio da empresa é um complemento extraordinário para as nossas soluções de acionamento industrial, e reforça a nossa posição como fornecedores de acionamentos para sistemas de qualquer fabricante. Com a ELIN Motoren, ofereceremos aos nossos clientes uma vantagem excepcional na área de eletrificação.”

A Voith e a Trasys, antiga controladora da ELIN Motoren, assinaram o contrato de venda da ELIN Motoren em 20 de dezembro de 2019. A ELIN Motoren continuará operando como uma empresa independente, sob sua já consagrada marca ELIN Motoren. Dessa forma, os clientes da Voith e da ELIN Motoren continuarão a ter acesso aos mesmos canais de vendas que vinham utilizando.

A ELIN Motoren GmbH tem cerca de 1.000 colaboradores e um faturamento anual de aproximadamente 120 milhões de euros. A empresa fabrica motores e geradores elétricos em pequenas séries, além de fornecer soluções personalizadas para aplicações industriais. Nesse segmento, a empresa atua na área de máquinas elétricas, motores de baixa, média e alta voltagens, assim como geradores (especialmente para as áreas de energia eólica e geração descentralizada de energia). Com seu portfólio de produtos, a ELIN Motoren GmbH atende aos mercados de energia eólica, fabricação de plásticos, construção de túneis, mineração, petróleo e gás, engenharia de plantas e usinas elétricas.

“Como uma especialista mundialmente estabelecida e com muitos anos de experiência no segmento de tecnologias de acionamento, a Voith vem buscando uma estratégia de digitalização para aplicações industriais, da mesma forma que a ELIN Motoren,” afirma Wolfgang Landler, CEO da ELIN Motoren GmbH. “A futura cooperação entre as duas empresas nos permitirá agregar muito mais valor para os nossos clientes. Juntos, conseguiremos desenvolver soluções de sistemas e tecnologias voltadas à digitalização. Estamos ansiosos por juntar nossas forças com a Voith”, complementa.