Volkswagen Caminhões e Ônibus adere ao movimento #VamosVirarOJogo

Imagem: Divulgação / Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus agora faz parte do movimento empresarial #VamosVirarOJogo, uma iniciativa criada para reunir empresas e entidades com o objetivo de compartilhar as melhores práticas e inovações que têm ajudado as empresas a superarem as adversidades do momento.

No movimento todos os participantes têm acesso às melhores práticas e ideias de como as empresas, de todos os portes e segmentos, estão inovando e se reinventando, aprimorando seus negócios para vencer as adversidades do momento e construir soluções para as novas oportunidades que a crise também está trazendo. É uma iniciativa que tem como propósito construir uma grande rede de colaboração.

“Tenho muito orgulho em dizer que a Volkswagen Caminhões e Ônibus tem como característica forte de seu DNA a capacidade de inovar, reagir rapidamente e, acima de tudo, de se unir para superar desafios. Como participantes do movimento #VamosVirarOJogo, podemos compartilhar nossas iniciativas e também buscar inspirações. Passamos por um momento difícil e, para superá-lo, precisamos unir forças para a retomada do crescimento do país”, ressalta Roberto Cortes, Presidente e CEO da VWCO.

O movimento tem como princípios a valorização e investimento nas pessoas, integridade, ética, transparência, o protagonismo diante das mudanças, estímulo à inovação, compartilhamento de melhores práticas, compromisso com a sociedade, entre outros.

O movimento já está colhendo bons resultados. Em uma live no dia 30/6, as empresas Usiminas, o Grupo Sabin, a Simpress, a Zenvia e a Prevent Senior apresentaram cases para mostrar como a digitalização, a aproximação com startups e ações de saúde emocional ajudaram os negócios a enfrentarem a crise causada pelo novo coronavírus.

Os cases envolvem categorias como “Ajustes nos Modelos de Negócios”, “Relações com Clientes”, “Gestão, Capacitação Digital e Engajamento de Pessoas”, “Impacto Comunitário” e “Inovações com Uso de Tecnologia Digital”, entre outras.

Empresas como Audi, PwC, Carrefour e 3M também já aderiram ao movimento e, entre suas lideranças, já iniciaram as discussões e trocas de experiências para mudarem o status quo e ajudarem o Brasil a vencer a crise. A VWCO chega agora para integrar o time de empresas parceiras do movimento e dar suas contribuições.