Alliance for Integrity inicia suas atividades no Brasil

CC Pixabay StockSnapNa quarta-feira (13), a Alliance for Integrity inicia oficialmente suas atividades no Brasil, em um momento no qual o tópico da corrupção é intensamente discutido pela sociedade brasileira. Aproveitando o grau de conscientização da sociedade, esta iniciativa busca envolver diversos atores na construção e promoção de soluções para fortalecer a integridade e Compliance no setor privado.  

O evento será realizado na Câmara Brasil-Alemanha da Indústria e Comércio em São Paulo, a partir das 14:00 horas, e contará com a presença de representantes do setor privado, de organizações da sociedade civil e de órgãos governamentais.

A abertura será realizada pelo Embaixador da Alemanha, o Sr. Dirk Brengelmann, e pelo Secretário-Executivo da Controladoria-Geral da União (CGU), Sr. Carlos Higino. Em seguida, será apresentado um pai­­­nel de especialistas que discutirão os desafios e as oportunidades vinculadas ao fortalecimento da integridade na economia brasileira.

Alliance for Integrity

Após uma fase piloto na Índia, a Alliance for Integrity iniciou suas atividades também no Brasil e em Gana. O foco da iniciativa é conectar especialistas locais e diferentes partes interessadas de diversos setores da sociedade, a fim de desenvolver soluções práticas em prol do fortalecimento da integridade.

Na Índia, a Alliance for Integrity realizou uma pesquisa, com a ajuda das Associações da Indústria Indiana (CII) e Alemã (BDI), na qual executivos deram a sua opinião sobre os maiores desafios no combate à corrupção. Com o intuito também de identificar pontos de partida para o trabalho da iniciativa, um estudo semelhante está em andamento no Brasil.

Em primeiro plano, o trabalho no País será reunir o maior número de agentes, a fim de trazer soluções práticas para promover o Compliance empresarial. Entre esses agentes, já fazem parte a Controladoria Geral da União (CGU), a Transparência Internacional, a Rede Brasileira da Pacto Global e o Instituto Ethos como os principais parceiros locais.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: afin-brazil@giz.de

Foto: CC/Pixabay/StockSnap