BASF abre novo Centro de Tecnologia de Aplicação

Sauberes Geschirr und glänzende Gläser / Clean dishes and sparkling glassesA BASF abriu recentemente um novo Centro de Tecnologia de Aplicação, na sede da Divisão de Proteção de Cultivos em Limburgerhof, Alemanha. A instalação está equipada com um pulverizador comercial de grande escala, capaz de conduzir testes controlados de novos produtos de proteção de cultivos sob condições agrícolas reais. O novo equipamento consolida os esforços da BASF de desenvolver formulações consistentes e promover uma aplicação mais fácil, mais segura e mais eficiente de seus produtos.

Até agora, os testes das formulações têm sido realizados em uma escala menor. Devido ao fato de que a pulverização para proteção de cultivos estar cada vez mais complexa, os produtos para proteção das plantas e seus testes ganharam importância. Vários produtos são misturados no tanque do pulverizador e os produtores muitas vezes enfrentam pressões de tempo e desafios logísticos enquanto realizam a pulverização. Tudo isso requer um processo de enchimento rápido e melhor manuseio do produto. Portanto, os produtos de proteção de cultivos devem atender critérios mais rigorosos para uma utilização ideal e melhor desempenho. Por exemplo, eles devem ser estáveis quando misturados com outros produtos e seguros para serem aplicados. A BASF abriu o novo Centro de Tecnologia de Aplicação para solidificar esses benefícios e aumentar ainda mais a qualidade de seus produtos de proteção de cultivos.

“O novo Centro de Tecnologia de Aplicação é mais um passo para melhorar ainda mais nossas formulações. Por meio da avaliação do processo de aplicação com um pulverizador comercial de grande escala podemos otimizar as propriedades de aplicação de produtos para uma maior consistência. Os produtores serão capazes de alcançar melhores resultados na pulverização. Isso é importante para nós, pois queremos que os agricultores possam produzir alimentos de melhor qualidade, de maneira mais eficiente e segura”, explicou Lars Wittkowski, vice-presidente global de Desenvolvimento de Formulações & Analítica da Divisão de proteção de cultivos da BASF.

O novo centro irá testar os produtos vendidos em escala global para uma ampla gama de culturas. O Centro é agora parte permanente das instalações de pesquisa da BASF. Para a realização dos testes, a empresa está utilizando um pulverizador comercial fornecido pela John Deere. Ambas as empresas, em colaboração, utilizarão os resultados dos testes.

Foto: Divulgação BASF