BASF lança sistema de manejo para cafeicultura

A BASF lança durante a Expocafé 2011, em Minas Gerais, o Sistema AgCelence Café, modelo de manejo desenvolvido pela Unidade de Produção de Cultivos da empresa no Brasil.


Segundo a companhia, o Sistema auxilia na proteção do cafeeiro em diversas etapas, proporcionando melhor relação de transformação da água, luz e nutrientes em energia, consequentemente, aumentando a produtividade e a qualidade dos frutos.


“Os resultados mostram que se todos os procedimentos forem seguidos corretamente, pode haver um aumento de cerca de 10% na produtividade”, relata o gerente de Cultivo Café da BASF, Daniel Andrade Vieira. A eficácia do AgCelence Café foi comprovada por meio de estudos realizados em mais de 60 áreas, conforme a BASF. As pesquisas atestam que a combinação de folhas e ramos protegidos, bom pegamento de frutos e uniformidade na maturação acarretam em maior rendimento de grãos.


Considerada a maior feira de cafeicultura da América Latina, a Expocafé 2011 acontece na cidade mineira de Três Pontas, desta terça-feira (14) até sexta-feira (17). A BASF contará com um estande no evento, onde serão apresentados os procedimentos do AgCelence Café aos produtores.


 


Serviço


EXPOCAFÉ 2011


Local: Fazenda Experimental da EPAMIG – Rodovia MG 167, no município de Três Pontas (MG).


De 14 a 17 de junho


Site: http://www.expocafe.com.br/


 

Reprodução
Reprodução