BayernLB e WestLB negociam fusão

Nos próximos meses as gerências dos bancos regionais alemães BayernLB e West LB analisarão os riscos e oportunidades que poderão surgir em uma eventual fusão entre os dois Landesbanken. Espera-se que, até o final desse ano, eles cheguem a uma conclusão e decidam se a fusão fará sentido econômico ou não.


Para o CEO do BayernLB, Gerd Haeusler, o novo banco se adequaria ao perfil do país. “A economia alemã é mais baseada na indústria, nas exportações. (…) Ela precisa de um banco multirregional e capitalizado que possa atender às suas necessidades de financiamento”, afirmou.


A fusão poderia resultar em um banco competitivo, focado em financiamento corporativo e baseado em dois dos maiores centros econômicos da Alemanha – a região da Baviera e Renânia do Norte-Vestfália.


A união com o BayernLB, segundo Dietrich Voigtländer, CEO do WestLB, representaria um grande passo para a consolidação de seu banco.


“Após o sucesso da nossa reestruturação, o WestLB está pronto para começar um novo capítulo. Nós sempre frisamos que a consolidação era a nossa maior prioridade e nós pretendemos ser líderes neste processo”, disse.

Divulgação/ WestLB
Divulgação/ WestLB