Commerzbank contará com subsidiária no Brasil


O Commerzbank recebeu autorização do Banco Central do Brasil favorável ao projeto de instalação de sua subsidiária em São Paulo. Espera-se agora que as operações comerciais do Banco sejam iniciadas no primeiro trimestre de 2016. “O Brasil possui a sétima maior economia do mundo e a maior da América Latina, sendo, portanto, um importante parceiro econômico para a Alemanha e a Europa. Mesmo em momentos de mercados voláteis, é importante para nosso Mittelstandsbank, divisão do Commerzbank líder de mercado no segmento de empresas médias da Alemanha, ter uma presença local para prestar suporte aos nossos clientes fora da Alemanha”, declarou Bernd Laber, membro do Conselho da Divisão Internacional do segmento Mittelstandsbank.


Harald Lipkau assumirá o cargo de Diretor Presidente do Commerzbank no Brasil. Nascido no Brasil, ele começou sua carreira em seu país natal e, após sucessivas promoções, vinha atuando como o responsável dentro do Commerzbank pelas instituições financeiras na Ásia.


Cerca de 1.400 empresas da Alemanha estão atualmente representadas no Brasil, e aproximadamente 900 delas estão localizadas na região metropolitana de São Paulo. A maioria dessas empresas já é cliente do Commerzbank na Alemanha. Planeja-se agora atender essas empresas por meio da nova subsidiária do Commerzbank em São Paulo. Esses clientes terão à disposição 50 funcionários para atendê-los localmente.


O Commerzbank planeja oferecer no Brasil sua ampla gama de produtos e serviços bancários destinados a empresas. O Commerzbank vai atender empresas europeias que atuam no Brasil, além de proporcionar suporte às empresas brasileiras que buscam realizar negócios na Europa.

Divulgação Commerzbank
Divulgação Commerzbank