Economia brasileira atrai mais investimentos

Para fortalecer a presença no mercado brasileiro de aços de alta qualidade, a subsidiária brasileira da alemã Schmolz+Bickenbach acaba de inaugurar na sua unidade localizada na Grande São Paulo, um forno de tratamento térmico e uma trepanadora (perfuradora) de precisão.


Os investimentos nos novos equipamentos – €1,1 milhão no forno e € 700 mil na trepanadora – visam, especialmente, o atendimento à demanda gerada pelos setores nacionais de petróleo e gás, além da entrada em novos mercados.


Segundo Francisco Arieta, Gerente Geral Técnico da subsidiária brasileira, os investimentos da empresa não devem parar aí. “Para crescer 20% nos próximos anos, a companhia continuará adquirindo mais maquinário. Os planos já prevêem a compra de serras de corte, máquinas de usinagem e de ensaios mecânicos”.


No País desde 1998, a Schmolz + Bickenbach do Brasil integra o grupo do mesmo nome, líder mundial na produção, processamento, distribuição e serviços no mercado de aços especiais (produtos longos). As suas três unidades no País – a matriz em São Paulo, e as filiais Joinville e Caxias do Sul – empregam 130 funcionários. A capacidade de fornecer soluções especiais e customizadas em aço tem no País, aplicações típicas em aços para construção mecânica e aços ferramenta.

Divulgação / SCHMOLZ + BICKENBACH do Brasil
Divulgação / SCHMOLZ + BICKENBACH do Brasil