Empresa alemã construirá indústria em Sorocaba

A empresa alemã Eberspächer Tecnologia de Exaustão assinou, nessa quarta-feira (5), com a prefeitura de Sorocaba (SP), um protocolo de intenções para a instalação de um parque industrial cujo investimento será de R$14 milhões.


Os responsáveis pela assinatura do protocolo foram o prefeito da cidade, Vitor Lippi e o proprietário da empresa, Klaus Scherer informou na ocasião que a empresa deverá criar cerca de 300 empregos na cidade.


Considerada a terceira maior fabricante de escapamentos do mundo a Eberspächer atua em duas competências: tecnologias de exaustores e calefação para carros de passageiros, caminhões, ônibus, veículos para construção e barcos.


Presente em 20 países, a sede da empresa está situada na cidade de Esslingen am Neckar, Alemanha. No Brasil, ela conta, desde 2000, com uma parceira na cidade de São Bento do Sul (SC), a Eberspächer Tuper.


No primeiro semestre de 2010 o volume de vendas da empresa chegou a €840 milhões, um crescimento de 35% sobre o mesmo período do ano anterior, recuperando a queda de 33% registrada em 2009.

Eberspaecher/Divulgação
Eberspaecher/Divulgação