Allianz fecha seguro para Arena do Grêmio

A Allianz Seguros fechou um contrato de Riscos de Engenharia e de Responsabilidade Civil contra terceiros para as obras da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O valor em risco é de R$ 475 milhões.


A Allianz possui vasta experiência em reforma e construção de estádios em diversos países e foi a primeira empresa a fechar um contrato de Riscos de Engenharia para a Copa de 2014 no Brasil. Em fevereiro, emitiu a apólice da primeira fase de obras do Mineirão e conquistou o seguro de apólice de Garantia para reforma do estádio Kleber Andrade, localizado em Vitória, Espírito Santo, que receberá também a Copa das Confederações.


O novo estádio do Grêmio deverá ficar pronto e em condições de abrigar jogos internacionais em 2013. A Arena ficará à disposição para a Copa de 2014, em princípio como apoio para treinamentos das seleções.


Projetado nos moldes dos grandes e modernos estádios europeus, o estádio gremista terá capacidade para 52 mil pessoas e estará inserido em um complexo que irá abrigar áreas comerciais, centro de eventos, campos de treino e hotel.

Divulgação
Divulgação