Allianz Seguros expõe bastidores de teste de batida em São Paulo

Com o objetivo de alertar os motoristas de automóveis sobre os perigos na direção e mostrar a importância deste tipo de pesquisa para os itens de segurança, a Allianz Seguros acaba de inaugurar o espaço Crash Test em um shopping de São Paulo. O local abriga um carro batido e os bastidores de como são realizados os crash tests. Além do carro testado, três telas de LCD exibem vídeos sobre os trabalhos de pesquisa realizados no Centro de Tecnologia Allianz na Alemanha.


Uma equipe treinada pela companhia alemã explica aos visitantes como é feito um crash test com carros em diferentes velocidades, revelando ao público a importância da realização desses estudos para a evolução dos itens de segurança nos veículos. A Allianz também exibe no espaço as tecnologias que são repassadas da Fórmula 1 para as pesquisas desenvolvidas para carros de passeio. Estudos sobre a evolução do uso do cinto de segurança, os equipamentos dos carros e a obrigação dos airbags são analisados a partir da alta segurança da Fórmula 1.


Para reforçar o impacto da direção na segurança dos motoristas, os visitantes poderão utilizar um capacete 3D, o qual possui jogo que conta com som e imagem de uma verdadeira corrida, de onde o usuário é transportado para o autódromo de Interlagos para pilotar o carro de corrida com visão em 360º e a sensação de velocidade real. Como se estivesse sentado em um cockpit, o usuário controla a aceleração por meio de um controle e se direciona nas curvas com o movimento da cabeça.


 

Divulgação/Allianz Seguros
Divulgação/Allianz Seguros