Allianz Seguros ilumina Theatro Municipal de São Paulo

A Allianz vai patrocinar a iluminação artística do Theatro Municipal, um dos cartões postais de São Paulo, com as cores da seguradora alemã – branco e azul – e também com vermelho, verde e amarelo, que representam as bandeiras da Alemanha e do Brasil. Ação é uma homenagem da Allianz para a abertura oficial da Temporada da Alemanha no Brasil, que aconteceu na noite desta segunda-feira (13).

O responsável pela ação é o artista de Hamburgo Michael Batz, usou cerca de 250 lâmpadas e 300 metros quadrados de plástico transparente colorido para sua instalação. A iluminação especial poderá ser vista até esta terça-feira (14), a partir das 18 horas.

“O patrocínio da Allianz coroa as festividades entre os dois países em um marco cultural da cidade de São Paulo, o Theatro Municipal. Este evento reunirá as principais lideranças empresariais e políticas dos países, incluindo o presidente da Alemanha, Joachim Gauck”, afirma o diretor de Relações Institucionais da Allianz Seguros, Ingo Dietz.  

Michael Batz já mostrou seus premiados projetos luminosos em Salzburg, Florença, Xangai, Colônia, Düsseldorf, Frankfurt e Berlim. Durante a Copa do Mundo de 2006, ele iluminou o Reichstag, o prédio do parlamento alemão em Berlim, e os telhados da cidade de Hamburgo. “BLUE PORT”, a espetacular iluminação do porto de Hamburgo, acontece como uma bienal.

Gustavo Morita/Allianz Seguros
Gustavo Morita/Allianz Seguros