Audi do Brasil mantém a liderança no segmento premium

MalagrineA Audi do Brasil encerrou o primeiro semestre de 2016 como a marca mais vendida do segmento premium no Brasil. No acumulado do ano, foram 6.034 unidades emplacadas. O modelo A3 Sedan foi o mais vendido no mercado de automóveis de luxo no primeiro semestre de 2016, com 2.068 emplacamentos, seguido pelo Q3, com 1.758 carros comercializados.

“Esse resultado é muito significativo diante do cenário de crise econômica que vivemos no Brasil. A Audi teve o melhor desempenho entre as marcas de luxo no período e se mantém na liderança do segmento desde o ano passado. Mesmo que a atual situação econômica impacte os resultados da marca no Brasil, continuaremos com a nossa estratégia para alcançar crescimento sustentável e de longo prazo no país. É esse o nosso principal objetivo”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

De acordo com o executivo, os investimentos anunciados pela marca no país estão mantidos e sendo destinados às frentes de negócio da montadora. Além disso, o cronograma de lançamentos também segue como planejado para o ano. Até agora, a Audi já trouxe ao mercado sete novos modelos: A1 Sportback,  Q7, TT Roadster, RS3 Sportback, TTS Coupé, o novo A4 e Q3 nacional. Até o final de 2016, serão apresentados diversos carros, como a versão topo de linha do novo Audi A4 com 252cv, A4 Avant, RS 7 performance e o S4.  Também desembarcará no país o novo R8, um superesportivo top de linha da marca.

Quanto à linha de produção no Paraná, a Audi iniciou a fabricação neste ano do Q3 nacional e hoje produz três modelos nacionalmente: além do SUV, estão em linha o A3 Sedan 1.4 Flex e o 2.0. “Apesar dos desafios que estamos vivendo, não vamos frear nossos planos. Estamos no Brasil para ficar”, finaliza o presidente e CEO.

Foto: Divulgação Audi do Brasil