Bayer MaterialScience: Fim em Belford Roxo

A Bayer MaterialScience decidiu descontinuar a produção de isocianatos, poliól e matérias-primas para revestimentos localizada em Belford Roxo, no Estado do Rio de Janeiro. O encerramento da produção local está planejado para Julho de 2015 e o processo de fechamento deverá ser concluído em 2017.

O grupo continuará a operar as linhas de produção da Bayer CropScience e Bayer HealthCare, além de manter os serviços destinados às outras companhias localizadas no Parque Industrial de Belford Roxo.

A decisão foi tomada com base em análise frequente da MaterialScience de suas operações e abastecimento ao mercado, e segue uma estratégia global de concentrar suas unidades de produção e otimizá-las de uma forma mais competitiva. No futuro, os investimentos de produção do Grupo Bayer no Brasil serão focados nas divisões CropScience e HealthCare.

Segundo a empresa, serão afetados 320 colaboradores. A companhia informa que está em busca da antecipação de aposentadorias e trabalha em oportunidades de transferência para o maior número possível de colaboradores da MaterialScience em outras divisões da Bayer, como CropScience e HealthCare, ambas localizadas em Belford Roxo. Para os demais colaboradores da MaterialScience, a Bayer está trabalhando em conjunto com o sindicato e comissão dos trabalhadores em busca de uma solução justa.

Em 1958, a Bayer foi a primeira multinacional a construir uma grande fábrica em Belford Roxo, no hoje Parque Industrial de Belford Roxo. 

Divulgação Bayer
Divulgação Bayer