Bosch lança Junior Managers Program

O Junior Managers Program (JMP) da Bosch, programa para jovens profissionais que buscam grandes desafios em uma carreira de liderança, está com vagas abertas em Campinas. Os interessados podem se inscrever até 23 de agosto.

Durante o JMP, o profissional é estimulado a ter uma rápida curva de aprendizagem, forte adaptação, visão estratégica do mercado e pró-atividade para aproveitar as oportunidades de capacitação da Bosch. Além disso, conta com o mentoring de um líder sênior durante todo o processo – Diretor ou Vice-Presidente de Unidade de Negócio – e o suporte de colaboradores para a realização das atividades cotidianas agregadas a um projeto desafiador.

Com duração de 18 a 24 meses, o programa proporciona a oportunidade de atuar em diferentes áreas e projetos da empresa, como Controladoria e Logística, Engenharia de Compras, Vendas Corporativas ou Engenharia de Fábrica. Também possui módulo internacional de no mínimo seis meses para aperfeiçoamento do conhecimento interno de produtos e estrutura, além de benchmarking, networking e alinhamento com a corporação no exterior.

Como requisito para a inscrição é preciso ser graduado em Administração de Empresas, Economia, Engenharia ou Finanças. O candidato também deve ser pós-graduado (especialização, MBA, mestrado ou doutorado) nas áreas de Administração de Empresas, Business, Controladoria, Economia, Engenharia, Finanças, Gerenciamento de Projetos ou Logística – tendo concluído o curso até novembro de 2015.

É necessário ainda ter experiência como líder em organizações anteriores ou em atividades extracurriculares, inglês avançado/fluente, vivência internacional (profissional, estudos ou projetos) mínima de três meses, iniciativa e alto nível de comprometimento, espírito de equipe e realização de estágio ou participação em projeto de pesquisa acadêmica (desejável).

De acordo com a JMP Ana Paula Bowens, que atua na divisão Automotive Aftermarket da Bosch, o programa é uma excelente oportunidade para o profissional. “Completo e estruturado, o Junior Managers Program desenvolve competências de gestão e liderança”, afirma. “É fundamental ter pessoas com diferentes experiências no ambiente de trabalho. Isso só enriquece o resultado final”, completa Bowens.

O processo seletivo inclui a inscrição via internet, testes online (inglês e lógica), entrevista por competência com o RH Bosch, teste oral de inglês, Assessment Center (apresentação individual e resolução de um case em grupo) com o RH Bosch e executivos e a última etapa, que é uma entrevista individual com RH Bosch e executivos.

São avaliadas durante o processo características como capacidade de liderança, orientação para resultados e para o futuro, cooperação, comunicação e visão generalista. As duas últimas etapas acontecem presencialmente em Campinas.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.vagas.com.br/bosch.

Para mais informações: www.bosch.com.br/carreiras.

Divulgação Bosch
Divulgação Bosch