DHL inova no setor marítimo

A DHL Global Forwarding, divisão do Grupo Deutsche Post DHL especializada em fretes aéreos e marítimos, lança o serviço Ocean Connect LCL Premium para o transporte marítimo de carga fracionada (LCL). Neste modo, caso a carga não possa ser enviada na semana prevista – e sob exclusiva responsabilidade do operador – a DHL irá cobrir os custos do frete aéreo (de aeroporto a aeroporto).

De acordo com o diretor do Produto Marítimo da DHL Global Forwarding, Ricardo Caruí, “A DHL já possui um histórico de bom desempenho em serviços de cargas fracionadas. No entanto, desta vez buscamos desenvolver uma solução capaz de elevar os padrões de qualidade e confiabilidade a níveis sem precedentes. Com esta inovação, clientes com prazos de entrega apertados para cargas fracionadas, poderão contar com a confiabilidade e agilidade do transporte aéreo de cargas, se necessário, já incluso no mesmo serviço premium. A competitividade dos mercados internacionais e a atual situação econômica do Brasil são fatores que têm pressionado ainda mais os negócios de nossos clientes. Este novo produto pode ajudá-los a atender esses padrões globais de uma forma inovadora”.

O serviço Ocean Connect LCL também oferece outros benefícios, tais como a operação na maioria dos destinos, maiores rotas e alcance dos serviços de cargas fracionadas, presença em 180 países, com cerca de 70 gateways e acesso a 45 mil point pairs com mais de mil serviços de cargas LCL semanais ininterruptos. Além disso, 97% das importações de cargas fracionadas da DHL são feitas em contêineres consolidados da própria empresa. Na área de exportação de cargas LCL, a DHL Global Forwarding também oferece transporte terrestre gratuito para embarques internacionais via porto de Santos, a partir das cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre. 

Caruí acrescenta que “devido à desvalorização da moeda brasileira, o mercado de exportação está começando a reagir. Neste contexto, o novo produto pode auxiliar nossos clientes a cumprir as expectativas de compradores de todas as partes do mundo. Além disso, esta iniciativa reflete os esforços contínuos da DHL para prestar serviços personalizados a seus clientes, visando a atender às demandas específicas de cada um deles, independentemente do segmento de mercado a que pertencem”. De acordo com fontes oficiais, a balança comercial brasileira encerrou o exercício de 2015 com um superávit de US$ 19,69 bilhões, maior resultado desde 2011.

Foto: Divulgação DHL