Faber-Castell foca no mercado asiático

A Faber-Castell completará 250 anos de sua fundação em 2011, com planos de alcançar € 500 milhões em faturamento. A fabricante de lápis e canetas, entre outros produtos, também deseja marcar esse ano comemorativo expandindo a sua posição no mercado mundial, sobretudo na Ásia.


Segundo o presidente da companhia, Anton Wolfgang Faber-Castell, o aumento das vendas, somente, não é um objetivo. “Queremos aproveitar o nosso potencial global”, afirmou durante um evento para a imprensa na cidade alemã de Nürnberg, no castelo da Faber.


 A empresa também divulgou os resultados do ano fiscal de 2009 (contabilizado até março passado), que registrou um crescimento de 5% nas vendas brutas em relação ao período anterior, chegando a € 450,8 milhões. A região com melhor desempenho foi a Ásia, cujas vendas saltaram de € 68,2 milhões para € 74,3 milhões, uma alta de 8,9%.


O Brasil foi prejudicado pela valorização do real frente ao dólar, que fez as exportações caírem e os resultados dos negócios despencarem 6% frente ao ano anterior.


No acumulado do ano fiscal corrente, de abril a agosto, as vendas brutas tiveram alta de 26%, com todas as regiões apresentando crescimento de dois dígitos.

Reprodução
Reprodução