Krones entra para lista da Forbes


A alemã Krones, especializada em tecnologia para envase e embalagem de bebidas, foi incluída pela revista norte-americana Forbes na lista das 50 empresas de maior confiança na Europa Ocidental. A companhia atingiu uma das melhores porcentagens entre as analisadas.


Segundo a empresa, a lista tem como base um estudo realizado pela GMI Ratings, agência de classificação que avalia os riscos das empresas em relação à sua gestão e aos seus princípios contábeis. A GMI analisou mais de 4 mil empresas da Europa Ocidental com ações em bolsa de valores por meio de cerca de 60 critérios e as qualificou com uma taxa AGR (Accounting and Governance Risk rating).


“Temos grande satisfação de estar entre as empresas de maior confiança na Europa Ocidental. Este reconhecimento confirma o bom comando empresarial da Krones e a confiança gerada no mercado”, afirmou Volker Kronseder, presidente do Conselho de Direção do Grupo Krones.


Atualmente, o grupo possui sete fábricas, sendo cinco na Alemanha, uma nos Estados Unidos e outra no Brasil, além de dezenas de escritórios de representação comercial espalhados por todos os continentes do mundo. A empresa conta hoje com mais de 12 mil colaboradores. A primeira fábrica da Krones foi montada em 1951, em Neutraubling, na Alemanha, cidade onde hoje fica a sede do Grupo. 

Divulgação Krones
Divulgação Krones