MAN assume controle de joint venture na Índia

A MAN Truck & Bus AG, subsidiária do grupo alemão MAN, passa a assumir o controle da joint venture indiana MAN Force Trucks.

A companhia foi fundada em 2006, em parceria com a Force Motors, e atua no segmento de caminhões pesados, destinados ao mercado indiano e à exportação para países da Ásia e África.

Desde 2008, as duas empresas apresentavam participações equivalentes na joint venture, mas após a compra das ações detidas pela Force Motors, a montadora assume responsabilidade exclusiva pela produção e vendas dos caminhões de carga MAN CLA, dentro e fora do território indiano.

O investimento faz parte de uma estratégia do grupo MAN em expandir seus negócios nos países do BRIC.  

 “Nos últimos anos, temos nos beneficiado muito da experiência de nossa parceira Force Motors. Seu conhecimento do mercado indiano e seus vínculos antigos com fornecedores locais foram de grande ajuda para nós, à medida que aumentamos nossas atividades na Índia. Agora, queremos e iremos expandir o negócio sozinhos”, comenta Georg Pachta-Reyhofen, CEO do segmento Truck & Bus AG.

Ainda, por conta de um acordo de suprimento já estabelecido, a Force Motors vai continuar fornecendo peças e componentes para a produção dos veículos de carga da MAN Force Trucks.

MAN/ Divulgação
MAN/ Divulgação