MAN leva soluções de transporte e energia para Rio+20

O grupo MAN, fabricante de caminhões e ônibus da Volkswagen, exibirá soluções com baixas emissões de carbono para garantir um impacto ambiental reduzido no deslocamento de delegações durante a Rio+20, Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável.

A montadora, fornecedora oficial de transportes para a Conferência – que vai de 13 a 22 de junho –, também participará do Fórum Megacidades 2012, evento que debate políticas de transporte, energia e desenvolvimento urbano, que será sediado pela primeira vez no Brasil.

Durante o Fórum, que faz parte da programação oficial da Rio+20 e acontece em 14 de junho, também na capital fluminense, o diretor de Relações Governamentais e Institucionais da MAN Latin America, Marco Saltini, apresentará as soluções do grupo tanto para o transporte terrestre quanto marítimo.

Além disso, a empresa contará com um estande no Parque dos Atletas, para expor suas últimas tecnologias na promoção de soluções verdes para os segmentos de transporte e de energia. Dentre as inovações que serão apresentadas, estão o primeiro caminhão do País com sistema híbrido diesel-hidráulico, o VW Constellation 17.280 6×2 Híbrido, e o ônibus alemão Lion’s City, também com tecnologia híbrida, mas diesel-elétrico.

No segmento de energia, a MAN Diesel & Turbo — subsidiária do Grupo MAN para fornecimento de turbomáquinas e motores de grande porte — leva à Rio+20  equipamentos que otimizam o aproveitamento de energia, como a solar e a de resíduos de lixo, além de capturar e armazenar gases de efeito estufa gerados na indústria de óleo e gás. Ainda, os motores do grupo contam com sistemas de pós-tratamento, e podem operar com múltiplos combustíveis, como o gás e o diesel.

“A sociedade e o poder público querem mais garantias à preservação ambiental, dando preferência crescente ao uso de combustíveis renováveis. Faz parte de nossa estratégia oferecer sempre e cada vez mais alternativas sustentáveis para nossos clientes aqui e no exterior. Por isso estamos na vanguarda dessas tendências no segmento de transporte do País, lançando continuamente tecnologias inéditas para contribuir com esses avanços ambientais”, afirma Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

Em tempo real
A MAN Latin America vai atualizar seu site com informações, fotos, vídeos e notícias em tempo real sobre a Conferência Rio+20, a partir de 13 de junho.

MAN
MAN