Mercedes-Benz bate recorde com linha Sprinter

Divulgação Mercedes-BenzA Mercedes-Benz está celebrando um importante marco com sua van de maior sucesso, a Sprinter. Desde seu lançamento no mercado em 1995, a empresa entregou aos clientes 3 milhões de unidades deste seu veículo mundial, que roda hoje em mais de 130 países. Em 2015 foi o ano de maior sucesso para a Sprinter – seu 20º aniversário, as vendas subiram 4%, atingindo 194.200 unidades.

Para celebrar esse marco de venda, neste mês de março, Volker Mornhinweg, chefe mundial da Mercedes-Benz Vans, entregou a trimilionésima Sprinter à fabricante de motorhomes Hymer. Parceiro da companhia, o encarroçador irá transformar o veículo comemorativo em um de seus motorhomes do segmento premium, o HYMER ML-T.

“Três milhões de Sprinters em apenas 20 anos é um sinal de grande sucesso”, afirma Mornhinweg. “A linha foi a fundadora do segmento de large vans e continua com muito êxito até hoje no mundo todo. Com seis fábricas no mundo, é um exemplo brilhante de nossa estratégia de crescimento Mercedes-Benz Vans Globalizada. E ainda temos muitos planos para nosso carro-chefe no futuro. Visamos manter o sucesso da linha em 2016”.

A van Sprinter é um dos veículos comerciais de maior sucesso e uma campeã de vendas do portfólio de produtos da Daimler. Depois de um ano de recorde em 2015, ela teve um início de 2016 igualmente promissor, conseguindo se colocar em uma alta posição no mercado em numerosos países, incluindo a Alemanha, China, África do Sul e Argentina.

Atualmente, os mercados mais importantes para a linha concentram-se na Europa Ocidental, que soma 55% das vendas. Os EUA vêm a seguir, seguidos pela Alemanha.

No mercado brasileiro com a família Sprinter, a companhia tem contribuído para a expansão mundial dos negócios da Divisão Vans do Grupo Daimler. A empresa registrou aumento de participação de mercado em 2015, chegando a 24,5% de market share, o que significa 3 pontos a mais frente aos 21,6% do ano anterior. Desde a sua chegada no País, no ano de 1997, cerca de 120.000 unidades da van já foram comercializadas.

Foto: Divulgação Mercedes-Benz