Encontro Econômico começa no domingo

Empresários e autoridades alemães e brasileiros estarão reunidos em Munique, de 30 de maio a 1º de junho, para discutir iniciativas de cooperação voltadas para a inovação e competitividade. O Encontro Econômico Brasil-Alemanha 2010 terá paineis sobre os temas infraestrutura, portos, indústria automotiva, energia renovável, petróleo e gás, Copa 2014 e Jogos Olímpicos de 2016.


Organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela correspondente alemã Bundesverband der Deutchen Industries (BDI), o evento engloba ainda o 28º Encontro Empresarial e a 37ª Reunião da Comissão Mista de Cooperação Econômica Brasil-Alemanha, de cunho governamental.


Prêmio Personalidade


O brasileiro Miguel Jorge, Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e o Dr. Bernd Pfaffenbach, Secretário de Estado do Ministério Federal de Economia e Tecnologia da Alemanha, são as duas Personalidades Brasil-Alemanha de 2010.


A homenagem é concedida a autoridades de destaque no cenário político de seus países e envolvidas com as questões do relacionamento bilateral. A cerimônia de premiação abre o Encontro, no Kaisersaal (Salão Imperial), do Palácio Alte Residenz.


Mais informações no site http://www.encontrobrasilalemanha.com.br/portal/main.jsp