Exportações da MAN Latin America alcançam recorde em janeiro

caminhao fabrica MANA MAN Latin America começa o ano com um recorde em exportações: a fabricante enviou em janeiro 838 caminhões e ônibus ao mercado internacional, um avanço de 159% frente ao mesmo período de 2017, quando o volume somou 323 unidades.

Argentina, México e Chile foram os principais destinos dos veículos Volkswagen produzidos em Resende (RJ), com destaque para o caminhão VW Constellation 17.280, que segue na liderança do mercado argentino, e para o Volksbus 15.190 OD, que figura como um dos favoritos do transporte urbano no mercado sul-americano.

E na lista de preferidos já figura um estreante de peso: o novo VW Delivery 9.170 foi um dos modelos mais pedidos pelos tradicionais mercados da MAN Latin America. Ele já foi apresentado no México e chega à Argentina e ao Chile em março.

A nova família Delivery foi projetada, desenvolvida e testada na América Latina, seguindo padrões mundiais de certificação e qualidade, o que carimba seu passaporte para os mais diversos destinos e os mais de 30 países que já apostam na robustez sob medida da VW Caminhões e Ônibus.

MAN caminhao preto estradaOs países da América Latina são os primeiros a receberem a novidade e a VW Caminhões e Ônibus ingressará, assim, no segmento de mercado mais representativo na região: o de veículos abaixo de 5 toneladas.

“Com o início das vendas da nova família Delivery na região, ofereceremos a nossos clientes e importadores um portfólio ainda mais completo, agregando a linha que já conquista o Brasil ao unir conforto de automóvel e robustez de caminhão”, comenta Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas & Marketing – Mercados Internacionais.

Foto: Divulgação MAN