Empresários agrícolas vão à Europa

Um grupo de nove empresários brasileiros de commodities agrícolas participará de um evento promovido pela Bolsa de Comércio Europeia, nesta sexta-feira (29), na cidade de Reus, na Espanha.


A delegação brasileira contará com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para comercializar produtos agrícolas como grãos, milho, soja, trigo, cevada, farelos de soja, entre outros, em seu estande na Feira European Commodities Exchange Day e incrementar as exportações do País.


A feira faz parte das atividades da 50ª edição da Bolsa de Comércio, evento que acontece anualmente na Europa para promover os negócios no setor.


O Mapa se uniu ao Ministério das Relações Exteriores para organizar a participação das companhias nacionais no evento pela primeira vez.


Exportações


As exportações do agronegócio superaram recorde histórico nos últimos 12 meses. De outubro de 2009 a setembro desde ano, as movimentações de produtos agropecuários para o exterior somam US$ 72,3 bilhões – número que já supera o último recorde, registrado em 2008, em US$ 550 milhões.


Embora os maiores compradores do produto brasileiro sejam a Argélia, o Egito e a Arábia Saudita, o evento na Espanha pretende intensificar os negócios entre o Brasil e os países do bloco europeu.

SXC
SXC