Encontro mundial de artesanato regional acontece em novembro

Img-BazaarBerlin-01Entre os dias 8 e 12 de novembro é chegada a hora de participar novamente da Bazaar Berlin, a feira de vendas com o maior alcance internacional para artesãos, designers, produtores de artigos naturais e bens de consumo. Realizada na capital alemã pela Messe Berlin, uma das principais organizadoras de feiras e congressos da Alemanha, a Bazaar Berlin recebe por volta de 500 fabricantes e produtores de artesanato de 60 países ao redor do mundo.

A variedade de produtos é grande: desde joias, roupas e acessórios até cerâmicas, brinquedos e tapetes. Neste ano, a feira gira em torno de cinco temas: World Market, Natural Living, Art & Style, Winter at Home e Fair Trade (em português: Mercado Mundial, Viver Naturalmente, Arte e Estilo, Inverno em Casa e Comércio Justo).

No espaço World Market é possível encontrar produtos únicos de todo o mundo. Trata-se de uma área de compras e de interação de culturas: tambores africanos, moda da América do Sul, tecidos da Ásia, artesanatos europeus, entre outros em um só lugar.

Estar em harmonia com a natureza também é um dos motes da feira neste ano. Há uma área exclusiva dedicada ao bem-estar emocional e físico que traz produtos e serviços sustentáveis como cosméticos e tecidos naturais, alimentos orgânicos e Ayurveda (um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade desenvolvido na Índia há sete mil anos). Desta forma, a área Natural Living promove o cuidado com a saúde, relaxamento e instiga os visitantes a adotar um ritmo de vida mais desacelerado.

Adicionalmente, artistas e donos de galerias de arte exibem seus trabalhos ao lado de designers especializados em moda, joias, decoração e design de interiores no setor de Art & Style. Levando em consideração a época do ano na qual a Bazaar Berlin é realizada também há um espaço dedicado para as festividades de final de ano. O pavilhão Winter at Home garante a atmosfera natalina e traz artigos de decoração para a casa, ideias para presentes, além de iguarias e especialidades típicas da época do Natal.

Há também a preocupação com o comércio justo. Assim, a feira disponibiliza uma plataforma de apresentação para produtos certificados para feiras, já que visitantes têm o pensamento crítico e são consumidores conscientes. Os materiais naturais e a qualidade da mão de obra são tão importantes quanto uma produção sustentável e condições de trabalho justas.

A Câmara Brasil-Alemanha é representante oficial da Messe Berlin no Brasil, desta forma ela oferece todo o apoio para expositores e visitantes da Bazaar Berlin. Para obter mais informações e saber como participar, entre em contato pelo telefone (+55 11) 5187-5108 ou envie um e-mail para comex@ahkbrasil.com. O prazo de inscrição para expor na feira é o dia 31 de maio de 2017.

Foto: Divulgação Messe Berlin