Feira de escolas e empresas alemãs reúne 420 alunos

IMG_0593Cerca de 420 estudantes do Colégio Humboldt, do Humboldt Formação Profissional Dual, Colégio Benjamin Constant, Escola Suíço-Brasileira de São Paulo e das unidades do Morumbi/Panamby e Valinhos do Colégio Visconde de Porto Seguro participaram da FEASP (Feira de Escolas e Empresas Alemãs de São Paulo).

O evento organizado pelo Colégio Humboldt e pelo Colégio Visconde de Porto Seguro, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, contou com o patrocínio da empresa Faber-Castell e foi realizado dia 15 de agosto. A feira foi uma oportunidade para os alunos entrarem em contato com profissionais, universidades e empresas alemãs por meio de palestras e workshops sobre diversas áreas de atuação.

IMG_0626A FEASP contou com estandes das seguintes empresas associadas: Deutsche Bank, Faber-Castell, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Leschaco, Senator e thyssenkrupp. Também participaram grandes universidades, entre elas FAAP, ESPM, FEI, e empresas de intercâmbio como DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico).

Para Erik Hörner, coordenador pedagógico do Ensino Médio do Colégio Humboldt, “a FEASP tem o objetivo de oferecer ao aluno a possibilidade de conhecer o mercado de trabalho, fortalecer a presença das escolas e das empresas alemãs e também, da possibilidade que a língua e a cultura alemã oferecem para o jovem”.  

Fotos: Divulgação Colégio Humboldt