Grupo alemão de logística compra gaúcha Eichenberg

O grupo alemão Kuehne + Nagel anunciou, na última semana, a compra da empresa de transporte e logística Eichenberg, sediada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A nova aquisição faz parte da estratégia de crescimento da companhia, que já atua no mercado brasileiro há quase 50 anos.

“Esta aquisição está alinhada com a nossa estratégia de crescimento global e com o nosso objetivo de expandir significativamente nossas atividades no Brasil, um dos mercados mais importantes para o nosso crescimento”, declarou, em nota, o diretor da Kuehne + Nagel Internacional, Karl Gernandt.

Oferecendo transporte de carga por frete aéreo e marítimo no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai, o grupo Eichenberg vai complementar o portfólio de serviços e a cartela de clientes da empresa alemã. “Em um mercado que cresce dinamicamente, a indústria e o comércio procuram soluções de logística globais, que permitam que eles agreguem valor aos seus produtos e se tornem mais competitivos”, destacou Gerson Eichenberg, diretor e herdeiro do grupo gaúcho.

“Juntos somos capazes de aumentar o nosso valor, fornecendo soluções integradas de porta em porta no Brasil”, finalizou Gernandt.

Divulgação / Kuehne + Nagel
Divulgação / Kuehne + Nagel