Hamburg Süd participou da 27ª FENAGRI

A Hamburg Süd, empresa do Grupo Maersk, participou da 27ª Feira Nacional de Agricultura Irrigada – FENAGRI, entre os dias 11 e 14 de julho, em Juazeiro (BA). O evento, que aconteceu no Juá Garden Shopping, teve como tema “Cultivando Sabores e Valores do Vale” e reuniu os principais fornecedores, produtores de frutas e demais prestadores de serviço da região.

Atuando no Vale do São Francisco desde 2003, a Hamburg Süd oferece aos produtores e exportadores uma opção diferenciada de transporte marítimo complementado pelo transporte rodoviário (porta a porta). O armador também opera na região com um Conteiner Freight Station (CFS), localizado em Petrolina (PE), onde são disponibilizados contêineres e geradores de energia para garantir a manutenção da cadeia do frio do início ao fim da operação.  

Norbert Bergmann, Gerente Regional Nordeste da Hamburg Süd, ressalta a atuação da empresa na região. “Possuímos mais de 15 anos de dedicação exclusiva a fruticultura da região do Vale do São Francisco, o que contribui para o desenvolvimento da região com o aporte direto de uma gama de serviços para diversos mercados, tanto na América do Norte, quanto no mercado Europeu”.

Para o Vale do Francisco, o armador oferece os melhores transit times do mercado para a Philadelphia e Nova York, nos Estados Unidos, através de um serviço semanal dedicado, saindo dos portos de Salvador (BA) e Pecém (CE). “Além disso, temos uma vasta experiência em embarques ‘cold treatment’ e contribuímos com os principais exportadores de manga e uva com saídas semanais através do porto de Salvador”, complementa Bergmann.

Foto: Shutterstock