Hamburgo planeja abrir representação no Rio de Janeiro

A cidade de Hamburgo está intensificando seus laços econômicos com o Brasil. A Agência Estadual de Fomento Econômico da cidade (HWF) planeja abrir um escritório de representação no Rio de Janeiro para ajudar empresas brasileiras que se interessem em fazer negócios na cidade hanseática a entrar em contato com os potenciais parceiros.


Nos dias 11 e 12 de abril, representantes da HWF estiveram na cidade para estabelecer os primeiros contatos com empresas que queiram entrar no mercado europeu. A agência oferecerá consultoria gratuita e sigilosa aos interessados em internacionalizar suas operações.


Hamburgo também esteve representada na Feira Intermodal, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de abril, em São Paulo. Juntamente com empresas da região e com representantes do Porto de Hamburgo, a HWF falou aos visitantes sobre os terminais portuários alemães, transporte intermodal e oportunidades de parcerias para os empresários brasileiros.


Fundação UE-América Latina


Hamburgo foi escolhida, em janeiro desse ano, para sediar a Fundação UE-América Latina. A instituição dará uma nova dinâmica às relações entre União Europeia, América Latina e Caribe, intensificando a parceria nos âmbitos econômico, cultural, político e científico.


A escolha da cidade portuária alemã para sediar a Fundação está alinhada à estratégia do governo do país para a América Latina, lançada em de 2010, para explorar as oportunidades de cooperação entre a Alemanha e os países latino-americanos.


Saiba mais sobre a HWF no site http://www.hamburg-economy.de

Hamburg Marketing GmbH / C. Spahrbier
Hamburg Marketing GmbH / C. Spahrbier