Merkel comenta morte de Osama bin Laden

A Chanceler Angela Merkel comentou, nesta segunda-feira (2), a morte de Osama bin Laden, anunciada pelo Governo dos Estados Unidos. Segundo o governo americano, o líder da rede terrorista Al Qaeda foi encontrado no Paquistão, na casa onde morava, e morto a tiros em uma operação militar.


Merkel enviou um comunicado ao presidente norte-americano, Barack Obama, e disse que se sente “aliviada” com a captura do terrorista. “Osama bin Laden foi responsável pela morte de centenas de pessoas inocentes. Sob sua ordem e em seu nome, o terror se espalhou por diversos países e atingiu homens, mulheres, crianças, cristãos e muçulmanos”, declarou.


A Chanceler afirmou também que o sucesso da operação das forças de paz não significa o fim da luta contra o terrorismo internacional, e que “é preciso permanecer alerta”.


O Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, também se pronunciou. “O mais importante é provar que somos uma democracia forte. O extremismo ou o terrorismo não podem sacrificar a liberdade”, afirmou.


Bin Laden estava sendo procurado desde os atentados de 11 de setembro de 2001.

Wikipedia
Wikipedia