Preparativos para as Olimpíadas beneficiarão o RJ

Em um evento promovido no Rio de Janeiro na última segunda-feira (30), o presidente da Embratur, Mário Moysés, afirmou que as Olimpíadas de 2016 poderão tornar a capital carioca em um dos destinos mais presentes no imaginário de turistas de todo o mundo. Para Moysés, os investimentos que estão sendo feitos na infraestrutura e na prestação de serviços da cidade terão efeitos extremamente positivos e aumentarão a visibilidade no exterior.


“O Rio de Janeiro possui uma mágica muito forte. Nos próximos anos, a cidade incorporará a essa magia, um processo de desenvolvimento urbano sustentável, sob o ponto de vista social e ambiental”, destacou.


A cidade receberá investimentos totais da ordem de R$ 3,2 bilhões, dos quais R$ 1,5 milhão será destinado à construção de corredores e terminais de ônibus que interligarão o Aeroporto Internacional Tom Jobim à Barra da Tijuca. Além disso, os aeroportos, o estádio do Maracanã e alguns dos mais tradicionais hóteis cariocas serão ampliados e modernizados.


A expectativa é que o Rio de Janeiro receba, durante os Jogos Olímpicos, pelo menos 380 mil turistas estrangeiros a mais do que o normal.


De acordo com o executivo da Embratur, o fato de o Brasil realizar, em um curto espaço de tempo, dois grandes eventos esportivos, dará ao País a oportunidade de reconstruir sua imagem turística no mundo e atrair mais visitantes do exterior mesmo após 2016.


Campanhas publicitárias e ações de relações públicas promovendo o turismo brasileiro serão intensificadas após os Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e o Rio de Janeiro servirá como principal propaganda das 266 ações planejadas para promover o Brasil no exterior, entre elas projetos de TV, participação em feiras especializas, mídia a bordo de aeronaves e ações digitais.

SXC
SXC