Setor de serviços emprega mais pessoas na Alemanha

Todos os setores da economia alemã ampliaram sua força de trabalho no primeiro trimestre de 2011, mas o segmento de serviços foi o que mais contratou. De janeiro a março, empresas alemãs prestadoras de serviços aumentaram seu quadro de funcionários em 4,1% na comparação com o mesmo período do ano passado.


De acordo com o Escritório Federal de Estatísticas da Alemanha (Destatis), as empresas de transportes expandiram em 3% sua força de trabalho, enquanto as de informação e comunicação incrementaram em 2,3% o número de trabalhadores.


Desemprego


A Alemanha alcançou, já em maio, a meta de redução de desemprego estabelecida para o ano todo. A taxa caiu 0,3% naquele mês, reduzindo o número de pessoas desocupadas no país para 2,9 milhões.


Além do setor de serviços, o comércio também deve contribuir para o aumento da ocupação na Alemanha. De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação das Câmaras Alemãs (DIHK), as companhias alemãs do setor planejam criar 25 mil postos de trabalho adicionais até o final do ano, que se concentrarão principalmente nos segmentos de atacado e varejo.

SXC
SXC