WAGO cresce no varejo com entrada em home centers


A crescente presença da linha de Conexão Automática da WAGO no varejo ganhará reforço brevemente com o início de comercialização dos produtos nas lojas da rede Leroy Merlin. Até o final do primeiro trimestre, conectores elétricos de emenda, plugues para iluminação, conectores de passagem e derivação, bornes e seus acessórios, ferramentas, fontes e relés estarão disponíveis em mais este canal de distribuição.


Desde a primeira investida, em 2012, quando iniciou os trabalhos de prospecção para vendas ao consumidor direto, a empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação vem registrando sucessivos aumentos no número de locais cadastrados para comercialização dos produtos e, consequentemente, nas vendas.


Em números: atualmente, o varejo representa 52% no faturamento do segmento predial da WAGO Brasil e o crescimento nas revendas em 2014 foi de 23%. Para este ano, a expectativa aponta expansão de 50% na comercialização desses produtos no varejo, baseada no reforço das equipes de vendas e de promotores, além da maior cobertura em regiões até então não atendidas.


“Hoje, nossa linha de Conexão Automática está presente nas principais empresas revendedoras de materiais elétricos do país. Esperamos em 2015 ampliar nossa rede varejista, tanto no segmento predial como industrial, realizando um trabalho forte de divulgação nas revendas e home centers. Palestras, treinamentos, promoções e ações no ponto de venda serão frequentes este ano”, assegura Carlos Eduardo Demonte, coordenador de vendas do segmento predial da WAGO.

Divulgação Wago
Divulgação Wago