Faber-Castell lança iniciativa “Fora da Caixola”

Leitura, diversão e atividades interativas. Tudo em um só lugar – mais precisamente numa simpática caixola que conta com material feito sob medida para crianças de 7 a 10 anos.

O intuito é impulsionar habilidades criativas da garotada a partir de conteúdos que possibilitem autonomia das crianças na solução de um desafio proposto a cada edição do “Fora da Caixola”.

O Kit é composto por um livro com uma história protagonizada pelo Esquadrão Eureka- formado por Samuca, Pandora, Gigio e Engenhoca (uma esperta cachorrinha) -, que conduz os leitores a uma aventura, e coloca a criança no papel de protagonista para a resolução do desafio.

A primeira edição do ‘Fora da Caixola’ transporta os pequenos para grandes montanhas, onde o objetivo é resgatar o atlas mais completo do mundo. Neste desafio, materiais de escalada como bússola, diferentes cordas, mosquetão, roldanas e um protótipo de carrinho possibilitam, por exemplo, a construção de um pequeno teleférico.

Como um diferencial da metodologia, o Kit não traz uma solução pronta. “Acreditamos no poder criativo e intuitivo das crianças como os maiores propulsores dessa imersão na Caixola. Nem sempre haverá, também, uma regra que dite a ordem lógica do movimento de interação entre a criança e o kit, o que gera, na verdade, algo positivo a partir do momento que você dá a ela essa autonomia para criar a própria organização”, afirma o Diretor da Evoluir, Fernando Monteiro.

A estruturação do kit conta com metodologias educacionais mundialmente aclamadas, como o “Design Thinking”, que é amplamente utilizado pela Evoluir em seus desenvolvimentos de conteúdos. Ainda que não se trate de um material didático, os temas e desafios propostos em cada Caixola estão alinhados com a Base Nacional Comum Curricular. Além disso, a diversão e a interatividade atuam como facilitadores do aprendizado.

Mais informações sobre o kit, clique aqui!

Foto: Divulgação Faber-Castell