Nova liderança na Pilz

geracoes 2017No fim do ano de 2017, Renate Pilz se despede de seu papel ativo no gerenciamento empresarial da Pilz. Ela transfere a condução da empresa para as mãos de seus dois filhos, Susanne Kunschert e Thomas Pilz, com os quais ela já conduz a empresa em conjunto há dez anos. Desse modo, a Pilz permanece como uma empresa familiar.

Renate Pilz marcou a empresa de modo decisivo, promoveu muitas inovações de produtos e a internacionalização da empresa. Para ela, era uma questão de coração manter a empresa na mesma direção após a morte prematura do marido e então diretor Peter Pilz. Era dele a visão de tornar as máquinas seguras em todos o mundo. Desde o primeiro momento, Pilz estabeleceu padrões e seus produtos e soluções estabeleceram-se como marcas na tecnologia de automação segura.

Sob a direção de Renate Pilz, a empresa se expandiu mundialmente e a partir de firma mediana com 200 funcionários, a empresa passou a ter mais de 2.000 funcionários em todo o mundo. Renate Pilz continuou envolvida na empresa, um exemplo disso é o desenvolvimento do primeiro controlador programável, com o qual a Pilz escreveu uma parte da história da indústria. Juntamente com a sua equipe, ela lançou importantes normas e diretrizes para alcançar normas internacionais de segurança nas instalações.

A partir do ano de 2018, Susanne Kunschert e Thomas Pilz, passarão a dirigir a empresa com base nos valores existentes da empresa e nas estratégias desenvolvidas em conjunto. Futuramente, eles promoverão outros temas, como a digitalização em avanço na indústria e a robótica na Pilz.