Novo pneu da Continental entrega melhor performance

powercontact2 A Continental anunciou recentemente o lançamento no mercado brasileiro do PowerContact 2, a nova geração do maior sucesso de vendas da empresa no País.

Totalmente concebido para o consumidor brasileiro e produzido na fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia, o PowerContact 2 combina os mais recentes avanços tecnológicos da indústria com uma perfeita adequação às duras demandas das ruas e estradas nacionais. O novo conceito empregado em sua construção e em sua carcaça proporciona uma maior área de contato da banda de rodagem com o solo e possibilita que o novo pneu ofereça uma quilometragem superior a 20% em relação aos seus principais concorrentes*.

“Os constantes investimentos realizados em pesquisa e desenvolvimento permitiram que o PowerContact 2 vencesse o desafio de oferecer maior quilometragem, robustez, conforto e segurança, com bons níveis de economia de combustível. Vale lembrar que uma maior quilometragem representa um maior retorno para o investimento feito pelo consumidor na compra dos pneus para o seu veículo”, destaca Elias Nogueira, Supervisor de Desenvolvimento de Produto da Continental Pneus.

O novo modelo conta com a evolução da tecnologia EcoPlus+, onde compostos de sílica de última geração combinam-se com polímeros de cadeias curtas contribuindo para a absorção eficiente de energia e aumentando a aderência do pneu com o solo.

O resultado final é uma maior eficiência na frenagem tanto em piso seco como molhado. Já os polímeros de cadeias longas reduzem a temperatura do pneu, que passa a absorver menos energia em forma de calor, rodando assim mais “frio”. Minimizando a resistência ao rolamento, o PowerContact 2 entrega seus diferenciais de maior quilometragem e menor consumo de combustível beneficiando o consumidor e o meio ambiente, que agradece pela menor emissão de CO₂.

Resistência e durabilidade rodam juntas com o conforto no PowerContact 2 graças à tecnologia Conti Shield que, através da otimização da geometria da carcaça, proporciona além da quilometragem superior, maior resistência a cortes, impactos e picotamentos.

Já a Conti Noise Cancelling, exclusiva da Continental, torna a experiência de condução ainda mais agradável ao reduzir a emissão de ruídos. Resultado de anos de pesquisa e testes nos laboratórios da sede da empresa na Alemanha, o desenho inovador da banda de rodagem assimétrica do PowerContact 2 permite que cada extremidade do pneu emita, quando em contato com o solo, ondas sonoras em sentidos opostos que tendem a se anular.

Outro destaque é o Conti Safety System. Essa tecnologia é o resultado do emprego conjunto de uma banda de rodagem com 4 canais de escoamento – 3 canais para medidas com largura de banda menor ou igual 185mm e também na medida 195/65R15 –  que auxiliam na expulsão de água com mais rapidez e do exclusivo WWI (Wet Wear Indicator), um indicador de nível de desempenho em piso molhado e segurança em aquaplanagem. Ele exibe ao motorista quando os sulcos atingem a profundidade mínima necessária (3 mm) para ter o máximo desempenho em piso molhado.

O PowerContact 2 está em conformidade com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que tornou mais fácil para o consumidor final comparar diferentes produtos e performances antes de tomar sua decisão de compra.  O modelo tem classificação em resistência ao rolamento “C”, recebeu “C” em aderência ao molhado e registrou 72 dB em ruído.

“O PowerContact 2 é o modelo ideal para o motorista que busca um pneu com alto nível de quilometragem e robustez, mas que também não abre mão da segurança e do conforto”, analisa Elias Nogueira.

Cobrindo dos aros 13 ao 16, o PowerContact 2 estará disponível para comercialização a partir de dezembro em 14 opções de medidas, tornando-se uma opção perfeita para atender os principais veículos da frota nacional.

Foto: Divulgação Continental