Representação da Helaba inicia atividades em São Paulo

O banco alemão Helaba inaugurou sua representação em São Paulo no dia 25 de junho de 2018. A presença no Brasil é mais um elemento importante no âmbito da expansão de ofertas de financiamentos internacionais e prestações de serviços da Helaba para atender às necessidades crescentes de empresas clientes de bancos de poupança.

“A América Latina, especialmente, o Brasil e a região de São Paulo, são para os clientes da Helaba, assim como para empresas clientes de bancos de poupança, um importante e interessante local de investimento.”, explica Klaus-Jörg Mulfinger, Diretor Administrativo da Helaba e responsável por operações bancárias e estrangeiras, bem como a divisão de empréstimos bancários de poupança.

Com o estabelecimento de um escritório de representação em São Paulo, a Helaba possui expertise para apoiar seus clientes corporativos em em uma das maiores localidades de negócios alemães fora da Alemanha no que diz respeito a produtos e serviços para empresas e financiamentos de comércio exterior, incluindo o crédito a longo prazo do comprador. Outra atividade importante na região é o atendimento a clientes de bancos de poupança na entrada no mercado latino-americano. 

Gabriel Steiner, é o Diretor do escritório da Representação em São Paulo. Ele atua na Helaba desde o final de 2016 e é também responsável pela estruturação e abertura do escritório. Steiner, que tem nacionalidade alemã e brasileira, trabalha no Brasil há 16 anos, mais recentemente como Diretor Adjunto do escritório da Representação do LBBW em São Paulo.

Visite o site da Representação em São Paulo: www.helaba.de/saopaulo.

Foto:  Shutterstock