rose plastic Brasil inaugura sua nova Fábrica em Sorocaba

Com uma recepção bem ao estilo Bávaro, a rose plastic Brasil realizou sua Cerimônia de Inauguração no dia 29 de maio 2018, na cidade de Sorocaba.

Contando com a presença da Família Rösler, proprietários do Grupo rose plastic AG, autoridades da cidade de Sorocaba, clientes, fornecedores e amigos, o evento foi realizado em uma atmosfera ao estilo da Província da Bavária, sul da Alemanha, onde está localizada a Matriz do Grupo.

A rose plastic está no Brasil desde 2006 e este ano inicia sua operação no segmento farmacêutico, ampliando suas atividades que até então se focavam no segmento industrial. Contando hoje com 70 colaboradores, a sucursal brasileira do Grupo vem crescendo e agregando uma nova linha de produtos, ao já muito amplo portfólio de produtos do Grupo, que tem atuação global.

“Apesar das crises que o País vem enfrentando, o Grupo confia no Brasil, e resolveu investir pois acredita que os mercados darão a resposta esperada, especialmente o Farmacêutico, que vem apresentando crescimento de dois dígitos nos últimos anos”, afirma Mr. Thiemo Rösler, CEO do Grupo. “Temos uma equipe altamente qualificada e motivada, preparada para superar os obstáculos que se apresentem”, completa Mr. Rösler.

A cidade de Sorocaba sempre foi a melhor alternativa para a rose plastic. Além de mão de obra qualificada e boa logística, a cidade conta com uma excelente estrutura e cercada por empresas de origem alemã.

“Estamos orgulhosos por ter a rose plastic em nossa cidade. Além de trazer novos empregos para a região, a empresa traz ainda mais tecnologia para a cidade”, afirma o Prefeito de Sorocaba, José Crespo. “Demos todo o apoio à instalação da empresa, confirmando que a cidade tem toda a estrutura para receber novos empreendimentos”, completa Crespo.

Roberto Restivo, Diretor Geral da Sucursal, ressaltou que a empresa vem para atender o mercado, em um momento no qual há uma falta de investimentos devido às incertezas que o País traz. “O mercado de embalagens acompanha os altos e baixos da economia. Neste momento, existe uma inflexão no segmento, na qual as empresas estão com dificuldades de investir para atender a alta demanda de qualidade e serviços que o mercado exige”, diz Restivo. “A rose plastic percebeu essa deficiência, e investiu em sua fábrica no Brasil. Agora precisamos trabalhar com afinco, para dar o retorno que o Grupo espera”, completa.

A fábrica da rose plastic no Brasil está localizada na cidade de Sorocaba, a 90 km da cidade de São Paulo, e se especializou em embalagens para os segmentos industriais, ferramentas de corte e em suas novas instalações, também para o ramo farmacêutico.

Foto: Divulgação rose plastic