AZ Armaturen do Brasil lança 5ª edição do Projeto “Jovem Talento”

5_Projeto_Jovem_Talento_Divulgayyo_AZ_Armaturen_rgbA multinacional alemã AZ Armaturen, localizada no Distrito Industrial de Itatiba (SP), acaba de iniciar a 5ª edição do Projeto “Jovem Talento”, composto por 16 estudantes. O programa tem como objetivo reunir jovens de 16 a 18 anos que estejam cursando o Ensino Médio no período da manhã ou noite para acompanharem a rotina de todos os departamentos existentes na empresa.

Com duração de cinco meses, a iniciativa é apoiada por diversas empresas da região e também pela prefeitura da cidade. Os estudantes são levados até a AZ Armaturen do Brasil com ônibus fretado patrocinado pela ITT, têm almoço fornecido em parceria com o restaurante Campestre, e ganham uniforme personalizado da Confecção Espaço Livre.

“Em 2014, a AZ Armaturen passou a fazer parte do quadro de empresas beneficiadas pelo Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município, o PROGRIDE”, comenta João Fattori, prefeito de Itatiba. “O Programa Jovem Talento é um excelente incentivo aos jovens participantes, já que os alunos selecionados recebem ensinamentos que podem nortear suas vidas”.

A cada terça-feira, das 13h45 às 17h, um departamento diferente da AZ Armaturen é apresentado aos estudantes, sempre com o objetivo de trazer novos conhecimentos para facilitar na escolha da área profissional no vestibular.

“A ideia do ‘Jovem Talento’ surgiu com o objetivo de ajudar os jovens na escolha do seu futuro após o término do Ensino Médio. Dessa forma eles podem conhecer todos os nossos departamentos e vivenciar um pouco de nossa rotina”, explica Alexander Schmidt, diretor da empresa.

Até o momento, cerca de 60 jovens passaram pelo “Jovem Talento” iniciado em 2011, dos quais cinco já fazem parte do quadro de colaboradores da AZ Armaturen do Brasil. “O projeto é bem mais do que eu esperava. Quando participei, eu estava em época de vestibular e participar do ‘Jovem Talento’ abriu vários horizontes para a minha escolha, além da oportunidade de trabalho que recebi da AZ”, conta Nádia Santos, ex-participante da iniciativa e atual colaboradora do Departamento de Recursos Humanos da empresa.

Neste ano, o programa já iniciou, em conjunto com o aprendizado, um processo seletivo para uma vaga de estágio no Departamento Administrativo ou de Produção. Para mais informações, acesse o link: http://www.az-armaturen.com.br/az-armaturen-do-brasil-lanca-5o-edicao-do-projeto-jovem-talento/

Foto: Divulgação AZ Armaturen